segunda-feira, 5 de julho de 2010

Boas férias pra gente!!!

Após arduo e sofrido primeiro semestre, entramos em Julho com muito vento, neblina e frio. O céu dessa época do ano, digo novamente, é ainda mais bonito, pena de quem não olha pro céu e aproveita para agradecer a Deus.
Malhada pariu uma fêmea toda malhada também que está saudável e já pasteja, berra quase o dia todo conquistando segurança ao afastar de sua mãe, e fica aguardando a resposta dos adultos, mas nada houve, creio ser o processo de desmame já.
Espuletinha tem aprontado das suas, corre atrás da malhadinha lhe mordiscando as patas traseiras, e puxa a corda ora ou outra de algum deles, normalmente nos nós, muito interessante que ela puxa e olha pra eles esperando uma reação, vejo como uma brincadeira desafiadora.
Biagio e Beatrice estão mais caseiros agora com esse clima, o vento a noite é inacreditável, sei que são cães e estão adaptados e sabem se proteger, mas creio que uma cama melhor e duas casinhas fechadas ajudariam bem. Biagio está em tratamento com doxiciclina após positivo de ponta de orelha e negativo de punção de medula, ao final do tratamento, novos exames.
As galinhas voltaram a botar e uma delas está agora chocando seis ovos, quiz eu assim pois os pintinhos que vem da chocadeira chegam aqui sem resposta imune para o ambiente específico, nem todos os ovos encubados são daqui, mesmo se fossem chegam normalmente após a terceira semana de vida. Em recente viagem a Tiradentes, trouxe cinco ovos de barro e colocamos um em cada ninho, está dando certo.
Os suínos vão bem obrigado.
A falsa coral foi devolvida ao ambiente mas foi achada morta por mim e comida por formigas pelo jeito e a jararaca está com o couro secando na cerca.
Os peixes das caixas d`água vão crescendo.
Os bovinos no piquete 1.
Xapuri com capim e ração no curral.
Dóris é macho e segue bem também.
A pata ainda não botou pelo menos que eu tenha visto.
Um rato apareceu no tambor de ração há umas duas semanas atrás e serviu de treinamento para Dóris sendo morto na sequência.
Calei a lagoa ainda com àgua.
Preciso ferrar, escovar, lavar e andar no Xapuri.
Preciso ir lá pra fora observar mais e desfrutar todos os momentos das férias da faculdade, indo ao estágio nos dias específicos, terminar o livro e por aí vai.

Um comentário: