quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cada gato no seu galho...

Terça seguiu e Dóris permaneceu dando suas pequenas voltas ou espiando pela janela do quartinho. Quarta pela manhã da mesma forma. Hoje quando cheguei ao final da tarde não a achei dentro do quartinho, tratei e soltei os cães e comecei a procurar e a chamar por ela falando: bichim, bichim, bichim... Uns dez minutos depois ela começou a responder com alguns miaus. Comecei então a verificar de onde vinha o som a localizando em cima do pé de manga numa galha fina e alta. Prendí os cães longe do pé de manga e a chamei mais para baixo, em um outro tronco mais seguro, (que mamãe colocou com uma pomba branca em gesso numa espécie de capela), a atraindo com alguns pedaços de pão por não saber desde que horas ela se encontrava lá e se estaria com fome. Penso que ela não tinha motivos para estar lá antes de eu soltar Biagio e Beatrice, pois Espuleta e Espuletinha(filha da Espuleta-ainda não batizada originalmente) não ofereçam risco a Dóris que se portou normalmente na presença das duas.
Bom, Dóris comeu alguns pedaços do pão e veio cheirando os troncos da contenção em direção a Biagio enquanto Beatrice enlouquecia do outro lado ao ver um gato tão perto e ela presa. Dóris acabou se assustando com a investida de Biagio para cima dela e foi parar então, em cima do pé de amora. Retirei Biagio que estava amarrado perto podendo chegar ao pé da árvore e fui em direção a varanda do quartinho chamando Dóris. Ela desceu, ficou um tempo no chão, se moveu cautelosa, deu a volta pela piscina e então eu entrei pra casa. Mais tarde fui ao quartinho e lá estava ela dentro do sofá baú doado por Tia Dodora, a vasilha de leite seca e a ração em seu estômago.

Xapurí já reconhece o barulho da moto nova e quando cheguei veio a porteira do curral relinchando atrás do seu concentrado que lhe ofereço duas vezes ao dia, manhã e noite.
Os capri/ovinos já estavam presos.
Os bovinos estavam ao redor do cocho d'àgua agora ao lado do piquete em que se encontram as duas bezerras.

O não planejamento, gerência e objetivo estipulados fazem com que tudo seja nada, e nada seja em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário