domingo, 3 de outubro de 2010

Novamente primavera!

A primavera chegou e com ela alguns episódios de chuva, tempo quente, tucanos e diversos pássaros nas amoreiras.
A porca pariu 8 leitõezinhos um mais lindo que o outro, todos pintados como ela e hoje completando 24 dias, seguem saudáveis, ganhando peso e tamanho.
As cabras tem ficado mais soltas devido ao menor número, por se manterem mais juntas e pela falta de alimento concentrado em apenas um lugar, o pai de todas fica de pé para pegar folhas de amora e come todas que oferecemos, milho vindo do vovô também tem sido bem vindo pra eles.
As aves estão ciscando por toda parte agora com a terra molhada atrás de seres animados, diferente do grão de milho e ou ração comercial. Os dois galos jovens de agora, se esquivam do dono do pedaço que não dá moleza à eles. Um novo galinheiro está em andamento...
Xapurí volta a se deliciar nas gramíneas que ganharam vida com essas chuvas que caíram por aqui.
As duas vacas, duas novilhas e duas bezerras estão no curral com dieta de capim e cana moída além do sal e àgua, até que a capineira se esgote para rebrota e os pastos descansem pelo menos 18 dias.
Espuletinha também demonstra gostar da terra molhada e mais fofa e cava alguns buracos pelo terreno onde depois se encaixa e tira um cochilo.
Beatrice passou a última semana no centro com Verena mas já está de volta e é notório que ela prefere ficar por aqui mesmo. Verena deixa claro que o que mais gosta na vida é passear, ouviu o barulho do colar e já se agita toda, parece que só de me ver colocar bermuda e tênis já sente que algo bom está por vir. Muito linda e especial ela.
Os tucanos ontem deram um show que devia ter sido filmado... apenas descrever aquí é muito pouco perto da experiência que foi interagir com eles e vê-los interagindo e mais a vontade com minha presença...
Só agradecendo a Deus mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário