sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Interação!

Hoje na companhia de Márcia Carla de Alemar desfrutamos de momentos com Bichim e Espuletinha...
Antes de Bichim aparecer Espuletinha nos fazia companhia até ouvirmos o primeiro miado. Respondí o chamado e esse se aproximou recebendo brincadeiras de Espuletinha que ao mesmo tempo talvez por ciúmes tentava o manter afastado. Ele então usou de seus dons felinos e ficou em cima da mureta desfilando de um lado para o outro atraindo sua atenção.
Mudamos de lugar e pude presenciar Bichim brincando com a sombra inicialmente e depois com os insetos que faziam a sombra na parede e lhe chamavam a atenção pelo som e imagem que produziam. Notei que este evitou maiores contatos com um bezouro ao chegar o focinho perto, o que me aparentou ser pelo cheiro que lhe causou estranheza, o bezouro era negro e tinha as asas brilhantes, talvez a substância que contenha o cheiro estranho é a responsável também pelo brilho.
Em algumas das investidas de Bichim aos insetos, Espuletinha ia na direção de Bichim em tom de ameaça para que não se aproximasse tanto, em proteção à alguns petiscos que recebia de Márcia.
Beatrice se comportou bem, porém ainda no canil. Um dos meus projetos é sua socialização para que possa desfrutar de nossas companhias sem estar sempre distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário