![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWH40WjaUgvjEhf4f42CFhpoAl6v-ij2wIOTtUU1_JhEZHl2_qPqOL3udFycBI-t8KAn09AtQzUbDjz5riZWaZWKGRDQ3UZNcJxzAB6SkqJoA8ivoMaf-VT88KeKHpU2Y9qpHqSwW6qWw/s400/Imag052.jpg)
Observando o gado hoje, notei que, o rebanho se move constantemente, normalmente o(a) dominante na frente e assim em sequência de hierarquia. A de fenotipia nelore está sempre a frente, em seguida a de jersey, o touro atrás e daí a holandesa e por último as três bezerras, isso em um piquete pequeno com boa quantidade de matéria verde. Antes do anoitecer se encontram no curral e a bezerra mais nova era lambida pela mãe em sinal de limpeza, cuidado, afeto... as duas demais estavam próximas as suas mães e entre a cerca, a nelore disputava de cabeça com o nelore.
Uns dias atrás, percebi que o rebanho também segue a regra de estar no local mais alto ao amanhecer.
As aves jovens e adultas começaram a subir em maior quantidade junto à dois galos e d`angola ainda só. Os patos subiram novamente mas se mostram mais independentes. Espuleta está engordando e a glândula mamária está em maior tamanho, já começou a ficar mais 'caseira'. Xapuri também está com score melhor e anda relinchando até depois do namorico...
Nenhum comentário:
Postar um comentário