quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fotografar não basta, tem que observar...


















É evidente como Jersinha é a fêmea alfa, ou matriarca. As demais sempre demonstram que a tem como referência de segurança, caminho e consciência coletiva. Naturalmente por ser mãe de três delas e a mais velha do rebanho. No pasto em que agora estão continuam preferindo o alto para dormir.

Moleca continua se estressando com Bichim, este ainda quer forçar um namoro com ela que ainda só pensa em brincar. Pela manhã assim que coloco Beatrice no canil, Moleca vem para dentro de casa mesmo não tendo sido acostumada a tomar leite igual a Bichim, que hoje foi guloso e não deu preferência à ela como fez na ração mesmo em um recipiente que comeriam os dois juntos. Pude notar que ambos fazem passeios realmente longos e demorados como é característico dos felinos. Retornam e tem o quartinho de rações como lar dentro da mala de corda que virou suas camas. Destaque vai para o banho de carinho e higiene sobre Karl Marx, Émile Durkeim, cadernos, agenda...


















Pretinha está sendo desmamada para período seco da Preta que já está novamente gestante. Todas estão com score 3,5-4 assim como Negão que continua sagaz!

Os leitões estão ainda em adaptação com o novo ambiente. A porca ainda não dá bola pro porco.

Beatrice e Espuletinha tem si comportado muito bem! Bichim fica muito perto de Beatrice na minha presença pelo menos, assim como também já o tem feito Moleca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário